Uma das maiores queixas que os fãs de Fallout tiveram com a nova (e maravilhosa) série de televisão foi que ela parece que esqueceu de Fallout: New Vegas. Em termos de cronograma geral, um grande evento que acontece no Fallout do Prime Video parece tirar do lugar uma grande parte da história de New Vegas, mas Todd Howard falou em uma entrevista recente ao IGN para enfatizar que não é o caso.
Spoilers de Fallout à frente – você foi avisado
Na série de TV Fallout, aprendemos que Areias Sombriasa ‘capital’ da Nova República da Califórnia, foi transformada em um buraco gigante no chão por um dispositivo nuclear detonado por um dos personagens coadjuvantes do programa. Isso é tudo que irei abordar nesse tópico para não estragar muito para os fãs que ainda não assistiram à série completa.
Porém, ‘The Fall of Shady Sands’ entra em conflito com a linha do tempo estabelecida em 2010 por Fallout: New Vegas, com a cidade sendo destruída antes mesmo de New Vegas acontecer, o que não faz sentido. Todd Howard habilmente esclareceu a história, sugerindo que ‘The Fall of Shady Sands’ não significa necessariamente que foi bombardeado e que as bombas caíram para destruir a cidade após os eventos de New Vegas.
Então, algo mais aconteceu antes disso para deixar Shady Sands de joelhos, mas a cidade ainda existia durante a linha do tempo de New Vegas. Ele disse que a linha do tempo estava no fio da navalha:
Tudo o que posso dizer é que estamos apertando as coisas, mas a bomba cai logo após os acontecimentos de New Vegas. É quando Shady Sands explode.
Perto do final da série de TV Fallout, temos um vislumbre de New Vegas no horizonte enquanto um personagem específico segue em direção à cidade. Estranhamente, parece estar na escuridão em comparação com a aparência do jogo de 2010, onde fica na paisagem como uma joia reluzente do deserto.