O goleiro Léo Jardim, sem dúvidas, foi o grande nome do Vasco nesta Série A do Campeonato Brasileiro. Titular em todos os 37 jogos da temporada, ele entrou na derrota contra o Grêmio pendurado, mas como não foi advertido está confirmado para o confronto com o Red Bull Bragantino, pela última rodada, na quarta-feira (6), em São Januário.
Com isso, o arqueiro chega ao jogo de número 38 no Brasileiro e será o único atleta a participar de todas as partidas do Vasco pela Série A. Antes criticado, Jardim foi decisivo em diversos jogos ajudando a equipe a pontuar e seguir vivo na briga contra o rebaixamento.
“O nosso grupo foi sempre muito unido desde o início. Sempre trabalhamos muito para conquistar os resultados e sair da situação que a gente se encontrava. Porém, o mais importante de tudo que aconteceu foram os resultados começarem a acontecer. E a nossa confiança aumenta. A gente sabe que, para o jogador, a confiança é uma coisa essencial”, afirmou o arqueiro.
Contratado junto ao Lille-FRA, Jardim era um desconhecido no futebol brasileiro por ter feito carreira na Europa. Entretanto, no planejamento da diretoria, ele sempre foi o nome para ser titular, enquanto Iván, atual reserva e emprestado pelo Zenit-RUS, veio para ser opção.
O Vasco precisa vencer o Red Bull Bragantino para não depender de outros resultados para se manter na elite. E isso pode passar pelas brilhantes atuações de Léo Jardim. Se o goleiro não for vazado, será um grande passo para estar na Série A em 2024.