Volante do Atlético-MG, Otávio foi atestado nesta quinta-feira (16) com ruptura do tendão na região posterior da coxa esquerda. O meio-campista alviverde sentiu a lesão muscular na derrota para o Peñarol, nessa terça-feira (14), e precisou deixar o campo aos 19 minutos do primeiro tempo. O confronto foi válido pela Copa Libertadores.
“Foi em um lance em que fui sprintar (arrancar em velocidade). Senti um fisgão na posterior. Eu não posso falar o que foi, o que não foi. Eu me cuido para caramba. Aqueci bem. Fiz tudo para que não acontecesse a lesão. Infelizmente, estamos aptos”, revelou Otávio após a partida no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
A lesão do volante é semelhante à sofrida pelo meia Pedrinho em 2022. Na época, o armador atleticano teve ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral. O camisa 38 do Galo ficou afastado dos gramados por pouco mais de três meses, de abril a agosto do ano passado. A previsão para retorno de Otávio é a mesma.
O que poderá colaborar para o volante não perder tantos jogos do Atlético é o fato de que a Série A do Campeonato Brasileiro está paralisada. Na noite desta quarta-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão da 7ª e 8ª rodada da competição, em razão das enchentes no Sul do país.