O atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal-ING, será titular da Seleção Brasileira contra o México, neste sábado (8), jogo em que o técnico Dorival Júnior vai usar para observar atletas que devem começar a Copa América como reservas.
O amistoso será no estádio Kyle Field, em College Station, nos Estados Unidos, e vai começar às 22h (de Brasília). Além de Martinelli, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, o lateral-direito Yan Couto, o zagueiro Bremer, o volante Andreas Pereira e os atacantes Savinho e Evanilson devem ser testados.
Martineli havia sido convocado por Dorival para os primeiros dois jogos do treinador na Seleção, em março, contra Inglaterra (vitória por 1 a 0) e Espanha (empate por 3 a 3), mas uma lesão no pé o fez ser cortado.
Portanto está sendo a primeira experiência do atacante com o novo “chefe”, e eles conversaram muito sobre posicionamento em campo.
“Já falei com ele [Dorival] sobre isso, posição que mais gosto é na esquerda, mas deixei claro também que posso fazer o 9 ou jogar na direita também. Deixo a critério dele, vou estar à disposição em todas as posições ali do ataque”, disse Martinelli, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7).
Vinícius Júnior, hoje o principal jogador da Seleção, também atua pela esquerda, o que torna a missão de Martinelli de ser titular na posição que mais gosta bem complicada.
“A competição é saudável, só nos agrega. É um prazer muito grande jogar com caras como o Vinícius, o Rodrygo, com outros jogadores do elenco. É tentar tirar o máximo de aprendizado”, disse Martinelli.
O jogador de 22 anos deve ter ao seu lado, contra o México, Endrick, de 17, que vai jogar no Real Madrid e será titular pela primeira vez da Seleção principal.
Na quarta-feira (12), no segundo e último amistoso preparatório para a Copa América, o Brasil enfrentará os Estados Unidos, em Orlando, e deve ter de volta a base titular imaginada por Dorival para a Copa América.
A estreia no continental será em 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFI Stadium, na região de Los Angeles. No Grupo D ainda estão Paraguai e Colômbia.