Com o time titular em campo, o Flamengo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A partida aconteceu no estádio do Mangueirão, em Belém.
Na semana passada, o técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, deu uma entrevista que viralizou. Perguntado sobre o fato do Rubro-Negro jogar na capital paraense, o treinador fez um desabafo.
“Eu quero que o Flamengo se dane. Eu não sou flamenguista, não trabalho no Flamengo. Eu quero o melhor para o futebol paraense. Eu faço parte da vida do Pará”, disse o experiente comandante do Papão.
Hélio dos Anjos, técnico do Paysandu, sobre jogo do Flamengo no Pará:
— Eu quero que o Flamengo se dane. Eu não sou flamenguista, não trabalho no Flamengo.
🎥 Papão TVpic.twitter.com/XgBHUHTV9n
— Goleada Info (@goleada_info) January 25, 2024
Após a vitória do Flamengo, em entrevista coletiva, o técnico Tite comentou sobre a polêmica declaração de Hélio dos Anjos. Ele afirmou que pessoas de outros estados podem torcer para times regionais e para o Flamengo também.
“Dá para ter dois clubes. Diferentemente de outras situações, dá para torcer para Paysandu ou Remo e Flamengo. O coração tem espaço e carinho para os dois. Não deprecia o fato. Mostra até uma grandeza, um clube da dimensão do Flamengo ter essa torcida, sem desprezar toda história de Paysandu e Remo, que ela é grande”, disse Tite, que elogiou ainda a recepção dos torcedores paraenses à delegação do Flamengo em Belém.
“O Flamengo é uma equipe que mobiliza muito seus torcedores do Brasil todo. Nós fomos acolhidos de uma forma muito bonita aqui. Nós chegando ontem no hotel, ela (torcida) se faz sentir todo esse calor humano do torcedor”, disse o treinador.