sábado, outubro 5, 2024
InícioEsporteTite promete Flamengo ofensivo na Libertadores: “Tem DNA criativo“

Tite promete Flamengo ofensivo na Libertadores: “Tem DNA criativo“

“Equilíbrio”: a palavra que dá rumo para o trabalho de Tite no Flamengo já pode ser vista em campo. Nos 25 jogos sob o comando do treinador, o Rubro-Negro tem alcançado números expressivos na defesa, sem sofrer gols com a equipe principal em 2024. De todo modo, Tite afirmou que isso não limitará a criatividade do ataque, prometendo um Flamengo ofensivo na Libertadores.

“Uma equipe que só se defende e prima por não tomar gol vai perder. Uma equipe que desequilibradamente busca só fazer gol e abre mão de ser consistente e organizada vai perder. Ou tem muito mais chances de perder. Quando ela consegue estabelecer um ponto de equilíbrio nessas duas situações, aí sim vejo uma grande equipe”, afirmou Tite em entrevista à Conmebol.

“Então eu não vou tolher a capacidade criativa de uma equipe que tem um DNA criativo. E mesmo do Corinthians, se você pegar, o saldo dela com jogadores agressivos e criativos… Então é equilíbrio. É desafiador eu estar equilibrado no meu dia a dia”, completou o treinador, que conquistou a Libertadores com o Timão em 2012.

Ao todo, o Flamengo na Era Tite tem 45 gols marcados e 11 gols sofridos. Os artilheiros são Pedro, com 18 gols, e a dupla Arrascaeta e Everton Cebolinha, ambos com seis.

O Flamengo enfrentará Bolívar, Millionarios e Palestino na fase de grupos da Libertadores de 2024. A definição dos adversários rubro-negros no Grupo E da Copa aconteceu na segunda-feira (18), em sorteio realizado pela Conmebol. A fase de grupos acontecerá entre 2 de abril e 30 de maio.

Com a definição dos adversários, por meio do sorteio, o Flamengo já sabe quando entrará em campo pelo Grupo E da Libertadores. A estreia será contra o Junior Barranquila, da Colômbia, na primeira rodada, entre os dias 2 a 4 de abril.

Campeão em 1981, 2019 e 2022, o Flamengo é um dos brasileiros que buscam o quarto título da Libertadores. Grêmio, Palmeiras e São Paulo também conquistaram a América três vezes, assim como o Santos, que não disputa esta edição da Copa. O Rubro-Negro chegou a três das últimas cinco finais da Libertadores.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui