O técnico Tite, do Flamengo, aproveitou a coletiva de imprensa após a vitória por 3 a 0 sobre o Madureira neste sábado (2) e a conquista da Taça Guanabara para pedir desculpas sobre uma declaração dada a respeito de Daniel Alves, condenado por estupro na Espanha, na semana passada.
“Me desculpem pela resposta que eu dei no caso do Daniel Alves. Perdão. Alguns itens: o erro, o crime foi julgado pela justiça e foi condenado. A comparação que eu fiz do caso foi inoportuna, sem sentido e indevida. A etapa profissional que nós tivemos juntos foi de muita correção e respeito. Eu reafirmo que acredito numa educação com uma orientação, com punição e como eu fui modelado pelo senhor Agenor e pela dona Ivone, meus pais. E continuo acreditando desta forma.”, disse Tite.
Veja o vídeo
No último domingo, após a vitória no clássico contra o Fluminense, o treinador disse que não poderia fazer julgamento não tendo todos os fatos e informações verdadeiras.
Daniel Alves condenado
O ex-jogador Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual a uma jovem no banheiro de uma boate. O resultado foi anunciado pela Justiça de Barcelona, na Espanha, na manhã desta quinta-feira (22). Este período de sentença deverá ser cumprido em território espanhol, onde aconteceu o crime. No entanto, existe uma possibilidade de a pena ser cumprida no Brasil.
Para a transferência do atleta, a defesa de Daniel Alves deverá fazer uma petição à Justiça da Espanha. Daniel Alves poderá cumprir a sentença em solo brasileiro através da Transferência de Pessoas Condenadas (TPC), um instituto que permite a pessoa condenada a passar o período de prisão em seu país de origem.