Tite ficou satisfeito com a atuação do Flamengo diante do Sampaio Corrêa, no Mangueirão em Belém. Após a partida, o técnico destacou o equilíbrio apresentado pela equipe entre a defesa e o ataque, destacando que o adversário praticamente não teve chances durante a vitória por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Gabigol.
“Quando a gente toma gol, a gente fala de desequilíbrio. Quando não se dá nenhuma chance, como fizemos, é preciso o reconhecimento. A ação defensiva é fundamental para vencer o jogo. Criamos, poderíamos ter feito mais e não demos ao adversário. Ano passado sofremos com isso. Temos que ter consciência da recomposição rápida para não dar chances ao adversário. Contra o Sampaio, Orlando ou nos próximos jogos”, avaliou Tite.
A partida contra o Sampaio Corrêa foi a segunda do grupo principal no Campeonato Carioca. Na estreia, o Rubro-Negro venceu o Audax por 4 a 0, seguindo para uma pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, onde disputou amistosos contra Philadelphia Union e Orlando City.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (4). O adversário será o Vasco, pela sexta rodada da Taça Guanabara, e o Clássico dos Milhões será o primeiro jogo das equipes no Maracanã em 2024. A partida está marcada para às 19h (de Brasília).
Apoio da torcida em Belém
“O Flamengo é uma equipe que mobiliza muito e tem torcida por todo Brasil. Fomos acolhidos aqui, chegando ontem no hotel. Se faz sentir o calor humano.”
Concorrência no time
“Temos um grupo muito forte, a utilização, as oportunidades, são para que eleve o nível técnico da equipe. Fez um grande primeiro tempo, no segundo tempo oscilou. Poderíamos ter feito mais. Todos esses atletas disputam posição em um nível muito alto.”
Admiração dos rivais e torcedores aos jogadores do Flamengo
“Os atletas têm responsabilidade muito grande, pois são exemplos para outros atletas e para a criançada. Eu, como educador, peço que deem exemplo. Fazer do esporte uma ferramenta de educação. Esporte tem essa capacidade.”