segunda-feira, julho 8, 2024
InícioEsporteTite abre o jogo sobre saída de Matheuzinho do Flamengo: “Não somos...

Tite abre o jogo sobre saída de Matheuzinho do Flamengo: “Não somos mágicos“

Após 12 jogos em 2023, Tite dá sequência ao seu trabalho no Flamengo em 2024, moldando o elenco ao seu estilo do trabalho. Se trouxe Nicolás De La Cruz, o clube acertou a saída de oito atletas na virada do ano, como Matheuzinho, prestes a ser oficializado no Corinthians. Nesta quarta (17), o técnico abriu o jogo sobre a saída do lateral-direito.

Após a vitória sobre o Madureira, por 4 a 0 com Varela marcando seu primeiro gol pelo Flamengo e fechando o placar na Arena Amazônia, em Manaus, Tite foi questionado sobre o uruguaio. Na resposta, avaliou a disputa pela posição e explicou o motivo de ter pedido a saída de Matheuzinho neste momento.

“No ano passado, estávamos com um problema bom. Varela, Matheuzinho e Wesley têm características diferentes, mas são três grandes jogadores. Falo isso com muita tranquilidade. Talvez, o Matheuzinho seja o médio deles, entre marcação e construção. Wesley é mais agressivo, mas está evoluindo no processo evoluindo. O Varela é mais consistente na marcação, chegando por trás no nosso modelo. Todos concorreram [em 2023]”, iniciou Tite.

“Eu falei que um deles teria que sair. Não somos mágicos. Não dá para ter três atletas de nível e achar que ele [a terceira opção] vai estar todo dia feliz, vindo trabalhar para treinar do lado esquerdo. A composição de grupo não permite. Antes era fora Varela, olha o que são 12 jogos. Foi o Wesley, depois o Matheus, mas eu falei para a direção: “Não se desfaçam do Matheus”. É um jogador que vai crescer bastante. Tem todas ferramentas. O Varela está produzindo bem com a concorrência do Wesley”, concluiu o treinador.

A lógica de Tite serve para as demais posições do time. Até por isso, o Flamengo busca a contratação de um lateral-esquerdo, para concorrer com Ayrton Lucas, um zagueiro que atue pela esquerda, para concorrer com Léo Pereira, e um atacante que jogue aberto na direita, para concorrer com Luiz Araújo. Matías Viña, Léo Ortiz e Luiz Henrique são os alvos, mas as negociações são consideradas difíceis.

Por outro lado, além de Matheuzinho, a reformulação do elenco implementada por Tite teve a saídas de outros nomes além de Matheuzinho. Filipe Luís se aposentou, enquanto Rodrigo Caio e Everton Ribeiro não tiveram os contratos renovados. Santos foi vendido ao Fortaleza e Thiago Maia tem a saída negociada para o Internacional.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui