Um tiroteio na Universidade Tuskegee, no Alabama, Estados Unidos, resultou na morte de uma pessoa e feriu várias outras. O episódio ocorreu na noite de sábado 9. A vítima não era estudante da instituição, conforme comunicado oficial da universidade.
Entre os feridos, há estudantes que estão em tratamento no East Alabama Medical Center, em Opelika, e no Baptist South Hospital, em Montgomery. As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre a identidade das vítimas ou a gravidade de seus ferimentos.
O tiroteio
Ainda não se sabe quem foi o autor dos disparos ou o que motivou o ataque. O tiroteio ocorreu durante as comemorações da centésima semana de volta ao lar da universidade.
Uma multidão se reuniu para o evento. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas se abaixando em um estacionamento para se protegerem enquanto ocorria o tiroteio.
Resposta da universidade e investigações
A universidade informou que a polícia isolou a cena do crime e que as investigações estão em andamento para identificar os envolvidos e esclarecer os motivos do ataque.
“A universidade está no processo de concluir a responsabilização dos alunos e notificar os pais”, afirmou a Tuskegee University, em comunicado. A instituição também prometeu fornecer mais atualizações conforme novas informações surgirem.
Ataques a tiros
O caso acontece em meio a uma série de tiroteios recentes em eventos universitários. Em outubro, um incidente na Universidade de Albany State resultou em uma morte e deixou vários feridos depois de um jogo de boas-vindas.
No mesmo dia, em Lexington, Mississippi, três pessoas foram mortas e outras oito ficaram feridas em outro evento similar.
Outro episódio similar aconteceu perto da Universidade Estadual do Tennessee, em Nashville. Um tiroteio deixou um homem morto e feriu nove outras pessoas depois de uma celebração.