sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioCiência e tecnologiaTinder lança novidades de olho em usuários da Geração Z

Tinder lança novidades de olho em usuários da Geração Z

O aplicativo de namoro Tinder está apresentando novidades para tentar aumentar o engajamento com as páginas de perfis dos usuários. O objetivo da atualização é levar mais informações de forma resumida e também criar maiores interações na plataforma.

Leia mais

Atualizações do Tinder

  • As tags de informações básicas, uma das novidades, vão permitir que as pessoas compartilhem fatos como seu signo do zodíaco, hábitos de consumo e outros detalhes que considerem importante.
  • A empresa ainda trabalha para disponibilizar prompts com a ideia para facilitar o início da conversa, o que pode ser um desafio para muitas pessoas na hora de flertar.
  • Os usuários serão convidados a responder questionários para que os perfis interessados possam conferir as respostas, como “A chave do meu coração é”, “O primeiro item da minha lista de desejos é” e “Duas verdades e uma mentira”.
  • Eles também poderão criar questionários sobre si próprios, com o que consideram importante.
  • Por fim, a empresa introduziu um recurso de modo escuro para deslizar mais discretamente enquanto estiver em público ou iluminação mais fraca à noite.
  • Os recursos anunciados pelo Tinder já estão disponível, por exemplo, em outro aplicativo de relacionamento, o Bumble.
  • As informações são da Engadget.
(Imagem: divulgação/Tinder)

Foco na Geração Z

Junto aos novos recursos, o Tinder também dará a opção de denunciar conteúdo específico das seções. Outros elementos do aplicativo estão sendo atualizados, como mudanças na interface do usuário, novas animações, incluindo a do “It’s a Match!”, e uma configuração de modo escuro.

A atualização faz parte de esforços da empresa em busca de maior engajamento dos usuários da Geração Z, pessoas nascidas entre a segunda metade da década de 1990 e o ano de 2010, no aplicativo.

Sabemos que a nova geração de daters prioriza qualidades baseadas em valor, como respeito (78%) e mente aberta (61%) em detrimento da aparência (56%). Eles se preocupam com conexões autênticas formadas por interesses compartilhados e causas comuns e não têm tempo para o ‘jogo’ das gerações anteriores.

Mark Van Ryswyk, diretor de produtos do Tinder

No mês passado, o Tinder lançou o recurso Matchmaker para permitir que seus amigos brinquem de cupido, visualizando e recomendando possíveis combinações de perfis.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui