terça-feira, julho 2, 2024
InícioEsporteTime que vai estrear na MLS anuncia jogador de Copa como reforço

Time que vai estrear na MLS anuncia jogador de Copa como reforço

O San Diego FC contratou o mexicano Hirving “Chucky” Lozano como o primeiro jogador designado (ou seja, com pagamento de multa e fora do teto salaria da liga) na história da franquia de expansão da Major League Soccer nesta quinta-feira (6).

O meia-atacante de 28 anos permanecerá no PSV Eindhoven pelos próximos seis meses antes de ingressar ao San Diego FC em 1º de janeiro, antes da temporada de 2025 da MLS, disse o clube em um comunicado à imprensa.

O San Diego FC disse que assinou com Lozano um contrato de quatro anos até o final da temporada 2028 da MLS, com opção de mais dois anos.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados, mas uma reportagem do San Diego Union-Tribune disse que o contrato de Lozano vale cerca de US$ 7 milhões (mais de R$ 35 milhões) anualmente como jogador designado, um dos três permitidos a cada time.

Lozano começou a carreira profissional no Pachuca, onde marcou 43 gols entre 2014 e 2017 e conquistou o título da Liga MX em 2016.

Em junho de 2017, Lozano deu o salto para a Europa. Na temporada de estreia pelo PSV Eindhoven, marcou 17 gols para ajudar o clube a conquistar o título holandês.

Lozano foi para o Napoli em 2019, pelo qual marcou 30 gols em 155 partidas e fez parte que conquistou o título italiano na temporada 2022/23 e, no processo, se tornou o primeiro mexicano na história a vencê-lo.

Na segunda passagem pelo PSV, Lozano marcou seis gols em 24 jogos e ajudou o clube a conquistar o primeiro título holandês em seis anos.

No mês passado, Lozano foi deixado de fora da seleção jovem do México para a Copa América, de 20 de junho a 14 de julho, já que o país almeja uma mudança geracional antes da Copa do Mundo de 2026, que será nos três países da América do Norte, México, Estados Unidos e Canadá.

“Chucky” disputou as Copas do Mundo de 2018, na Rússia, e de 2022, no Catar e esteve no elenco da Copas Ouro de 2022, da Copa das Confederações de 2017, da Copa América de 2016 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Produção: Stefan Haskins

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui