O clássico venezuelano entre Caracas e Deportivo Táchira, disputado nesta quarta-feira (21), foi marcado por um episódio incomum.
Em protesto contra a arbitragem, os jogadores do Caracas erraram de propósito todas as cobranças de pênaltis em jogo do Torneio Clausura, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, casa do Táchira.
Aos 48 minutos do segundo tempo, quando a partida estava 1 a 1, o Caracas teve um gol anulado por impedimento após revisão do VAR. O gol definiria a vitória do time visitante.
Escandaloso fraude e. Venezuela …pic.twitter.com/M0dQumIwYj
— Juan Pablo Méndez (@juanpablodeole) August 22, 2024
A disputa de pênaltis faz parte de uma competição paralela, independente do resultado do jogo. A “Copa Rei de Marcas” vale troféu, mas não tem influência alguma na classificação do campeonato.
Antes da disputa das penalidades, dois jogadores do Caracas foram expulsos por reclamação. O goleiro da equipe ficou parado em todas as cobranças.
Com o empate no tempo regulamentar, o Caracas chegou a cinco pontos, passando a ocupar a nona posição do Clausura. Já o Deportivo Táchira segue líder, com 11 pontos.