O Palmeiras já sabe de um dos interessados pelo futebol de Gabriel Menino para 2024. O técnico brasileiro André Jardine, no América, do México, deixou claro que o clube tem o jovem de 23 anos no radar.
“O Gabriel Menino é um nome que a gente tem no nosso radar, pelo trabalho dele. A gente gosta de acompanhá-lo. É um jogador caro. O América, acho, teria condição de pagar o que o Menino vale. Mas hoje temos vagas de estrangeiros ocupadas. Vamos ver a cada janela”, disse Jardine, em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira (13).
Menino foi formado nas categorias de base do Palmeiras e tem 195 jogos pelo time profissional do Verdão. Aos 23 anos, o volante chama atenção de mercados secundários internacionais.
O Palmeiras só se interessa em negociar com o jogador em caso de propostas dentro do valor esperado e estipulado pela diretoria. O Verdão tem 80% dos direitos do atleta, enquanto o Guarani, do interior de São Paulo, tem 20%.
No início da temporada, o Vasco tentou investida de R$ 25 milhões pelo volante, mas o Palmeiras recusou. O jogador é avaliado pelo clube em pelo menos R$ 50 milhões.
Jardine também revelou que o interesse do América em Menino não é de hoje. Os valores, no entanto, são determinantes para que qualquer conversa seja aberta.
“Não chegamos a fazer proposta. A gente chegou a cogitar a fazer uma sondagem, mas o Palmeiras, de cara, já deixou claro que não liberaria”, finalizou.
Gabriel se recupera de fratura do tornozelo que sofreu ao final de outubro, contra o Atlético-MG, e é esperado na pré-temporada do Palmeiras, na primeira semana de janeiro.