O Al-Hilal deseja manter a hegemonia no futebol árabe, e para realizar o feito, o clube do craque Neymar anunciou mais um reforço nesta segunda-feira (2). Além da inscrição de Neymar e da chegada de João Cancelo, do Manchester City, o clube oficializou o ex-santista Marcos Leonardo.
Em um vídeo em suas redes sociais, a equipe dirigida por Jorge Jesus mostrou o atacante fazendo embaixadinhas e gesto de “matador”, já que é um goleador. “O talentoso brasileiro Marcos Leonardo é Al-Hilal. Marcos Leonardo é azul”, anunciou o clube em seu Instagram.
Nos últimos dias, o Al-Hilal viveu um dilema para definir a lista de inscritos. O futebol saudita permite apenas oito jogadores estrangeiros, e a equipe de Jorge Jesus já tinha nove antes da chegada de Marcos Leonardo.
A opção, segundo a imprensa saudita, foi não inscrever Renan Lodi e manter Neymar, que se recupera de lesão e ainda não tem data prevista para retorno aos gramados.
Isso, porém, não será um problema para Marcos Leonardo, já que o regulamento permite mais dois jogadores estrangeiros que tenham nascido a partir de 2003, que é o caso do ex-jogador do Santos, que tem 21 anos e só fará 22 em maio do ano que vem. O que significa que ele poderá ser inscrito e jogar pelo novo clube.
Depois da saída de Michael para o Flamengo, o Al-Hilal queria um novo atacante e resolveu investir pesado em Marcos Leonardo, que estava no Benfica. A negociação, segundo a imprensa que acompanha o dia a dia do clube português, girou aproximadamente em R$ 250 milhões. O Santos embolsaria 5% do montante por ter revelado o jogador.
“Novo capítulo. Muito emocionante me juntar à família Al-Hilal. Orgulho de ser azul”, escreveu nas redes sociais Marcos Leonardo, com o post de seu acerto com o clube. Aproveitou para agradecer o Benfica. “Muito obrigado por tudo, Benfica. Estarei torcendo de longe.”
Após somente oito meses no Benfica, Marcos Leonardo embarcou para a Arábia Saudita no domingo (1) e nesta segunda-feira (2) assinou o contrato e vestiu a nova camisa. Além do ídolo Neymar, terá mais dois companheiros brasileiros: o também atacante Malcom e o lateral-esquerdo Renan Lodi.
Com agência