Embora Fernando Haddad e José Dirceu nunca tenham circulado nas mesmas rodas no PT, o time do ministro passou a ver no ex-chefe da Casa Civil um “aliado estratégico” na disputa interna do partido. Esta é a avaliação feita nos bastidores por aliados do titular da Fazenda, que comemoraram em reservado as recentes declarações de Dirceu a respeito do colega.
Dirceu concedeu entrevista a um podcast do PT baiano, em que fez uma forte defesa do ministro da Fazenda. Ele afirmou que considera “quase uma covardia” o partido não defender Haddad. Ele ressaltou que a política econômica é do governo Lula e não de Haddad.
Haddad enfrenta duras críticas dentro do partido, principalmente na ala liderada pela presidente nacional do partido Gleisi Hoffmann. Aliados da dirigente atacam a política de austeridade fiscal e consideram que as medidas defendidas por Haddad deveriam ser substituídas por uma abordagem mais intensa em favor de investimentos, mesmo que com a premissa de um déficit nas contas públicas.
Compartilhe: