A publicação do jornal “The Telegraph”, que comparou o Fluminense com um “time de aposentados”, foi rebatida por Felipe Melo nesta quinta (21), véspera da decisão do Mundial de Clubes contra o Manchester City.
O jogador, citado nominalmente pelo portal inglês, foi crítico, e destacou a disciplina que o leva a atuar em alto nível aos 40 anos.
“Eu nunca tinha escutado falar desse jornal. Talvez seja porque eu não tenha jogado na Inglaterra ou porque talvez não seja o maior jornal da Inglaterra”, afirmou.
Foram inteligentes, é uma forma de chamar o público. As redes sociais vêm muitas vezes para dar voz a idiota. Da mesma forma que tem jovens atuando com figurões, assim também tem atletas da minha idade que conseguem atuar melhor que garotos. Eu jogo porque sou disciplinado, profissional e amo futebol. Tem gente que vai usar da inteligência para falar de coisas construtivas e outras, coisas idiotas como foi o caso do jornal
Felipe Melo, volante do Fluminense
Não é o resultado do jogo que define o que está errado ou não. Se o City ganha da gente, o cara tem razão? Não, porque é uma falta de respeito. Isso é uma coisa que temos que aprender. Como muita gente no Brasil torceu para que esse time fosse de aposentado. Amanhã, pode ganhar, perder ou empatar. Mas esse cara nunca está certo. Não vamos jogar para responder, vamos jogar por uma declaração muito maior
Fernando Diniz, técnico do Fluminense
Fluminense e Manchester City, atuais campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões, respectivamente, se enfrentam a partir das 15h (de Brasília) em Jeddah, na Arábia Saudita, nesta sexta-feira. Os dois times buscam o inédito título do Mundial de Clubes.