Um time da Arábia Saudita fez uma proposta ao Barcelona pelo brasileiro Vitor Roque. A informação é do jornal catalão Sport. O brasileiro tem contrato com a equipe até junho de 2031.
O diário não informa qual é a equipe, mas afirma que a proposta cobriria o valor pago ao Athletico-PR e ainda teria um bom lucro. O clube investiu em torno de R$ 400 milhões pelo atacante de 19 anos de idade.
Ainda segundo o diário, o Barcelona queria que Vitor Roque deixasse a equipe até o final de agosto, mas não houve propostas atrativas. O Porto e a Lazio chegaram a tentar, mas sem sucesso.
Nesta quarta-feira, o clube ainda anunciou que Lamine Yamal irá vestir a camisa 19, número usado pelo ex-Athletico na temporada passada. A nova numeração do brasileiro ainda não foi divulgada.
Em maio deste ano, André Cury, empresário do atacante, fez críticas a Xavi Hernandéz, técnico do Barcelona, por conta da falta de oportunidades ao atacante. Em entrevista à rádio RAC 1, o agente disse que deixar o clube poderia ser uma opção.
“Nunca falou com o jogador, eu não entendo essa situação. O Vitor Roque tem que ter mais minutos, ninguém entender por que não lhe dão. A situação não está boa para nenhuma das partes”, afirmou André.
O empresário ainda declarou ser contra a possibilidade de empréstimo e disse que Vitor Roque só sai do Barcelona se for em definitivo para outro clube.
“Empréstimo não. Ou o jogador fica, como está contratado para isso, para que o clube lhe dê minutos e ele possa demonstrar, ou, se o clube decidir que ele não pode ficar, será vendido”, afirmou.
O atacante foi apresentado pelo Barcelona no final de dezembro do ano passado e teve poucas oportunidades com o técnico Xavi Hernández, que deixou a equipe catalã em maio deste ano. O alemão Hansi Flick ocupou o cargo deixado pelo espanhol.