terça-feira, julho 2, 2024
InícioCiência e tecnologiaTikTok terá avatar de IA poliglota para publicidades

TikTok terá avatar de IA poliglota para publicidades

No mês passado, o TikTok anunciou que está investindo em um conjunto de ferramentas de publicidade baseadas em inteligência artificial chamado Symphony. Recentemente, a plataforma divulgou novidades da solução.

Em breve, marcas poderão fazer publicidade com o rosto dos seus influenciadores favoritos usando IA. Os modelos de avatares inspirados neles também são poliglotas e poderão se comunicar em mais de 10 idiomas. A funcionalidade começou a ser testada em maio desse ano. O Olhar Digital falou sobre os detalhes da fase.

Saiba tudo sobre os influenciadores de IA poliglotas

  • Os Symphony Digital Avatares do TikTok vão ser disponibilizados na plataforma em duas modalidades: estoque ou personalizado.
  • Os avatares de estoque são baseados em atores de diferentes nacionalidades, que uma empresa pode comprar e usar na sua publicidade.
  • Já os personalizados são inspirados em criadores específicos ou porta-vozes da marca e podem falar mais de 10 idiomas e dialetos.
  • Essa opção de tradução detecta automaticamente o idioma original do vídeo e traduz para a língua desejada.
  • Ela faz parte do Symphony AI Dubbing, uma “ferramenta de tradução global” que traduz, transcreve e produz vídeos em idiomas como inglês, português, francês, espanhol, alemão e coreano.
  • Todo conteúdo produzido com os avatares terá o rótulo “gerado por IA”.
  • O custo para utilizar os avatares de IA ainda não foi divulgado.
Opções de avatares de estoque e idiomas da plataforma Symphony – Imagem: divulgação TikTok

Como os avatares se saem na prática?

O TikTok já divulgou um vídeo demonstrativo de como os avatares funcionam na prática. Nele, a imagem gerada por IA da chefe global de estratégia e operações de conteúdo da empresa, Adrienne Lahens, aparece explicando um pouco sobre a ferramenta.

A versão de IA de Lahens é bem realista, mas não é tão difícil de distinguir. Então, não se espante se o seu criador de conteúdo favorito aparecer no feed agindo de um modo um tanto diferente.

O objetivo do TikTok com a ferramenta de tradução é quebrar as barreiras linguísticas no marketing e permitir que as marcas “adicionem um toque humano ao seu conteúdo”. Agora, se será precisa o suficiente para evitar erros, veremos na prática em breve.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui