domingo, novembro 24, 2024
InícioCiência e tecnologiaTikTok: como alterar o idioma do aplicativo

TikTok: como alterar o idioma do aplicativo

A compreensão do idioma de um serviço é essencial para qualquer usuário poder utilizá-lo da maneira mais completa. Se você já se viu perdido ao tentar usar ferramentas e recursos do TikTok por não conseguir entender quase nada do que estava escrito, este tutorial mostra os passos para solucionar esse problema. Confira os detalhes abaixo.

Como mudar o idioma do aplicativo

Tempo necessário: 1 minuto

  1. Entre na sua conta do TikTok

    Primeiramente, na parte superior da tela do seu perfil, toque no três traços. Em seguida, na aba inferior, selecione a opção “Settings and privacy” (Configurações e privacidade).Imagem para ilustra

  2. Mexa nas configurações

    Depois, na área de “Content & Display” (Conteúdo & Exibição), escolha a opção “Language” (Línguas). Logo após, toque em “App language” (Idiomas do app).Imagem para ilustrar tutorial sobre o TikTok

  3. Finalize a configuração

    Por fim, marque o idioma desejado e toque em “Done” (Concluído).Imagem para ilustrar tutorial sobre o TikTok

Saiba mais sobre o TikTok

O TikTok é uma plataforma de compartilhamento de vídeos que permite a inclusão de filtros, legendas, trilha sonora, cortes e outras customizações. Além disso, a interface possibilita a interação entre contas e a utilização de diversos mecanismos criativos.

O software nasceu na China em setembro de 2016, mas devido ao seu rápido sucesso no país, a companhia responsável pela administração da marca, a ByteDance, lançou uma versão internacional do aplicativo após cerca de um ano.

Aplicativo surgiu na China. Imagem: Nik/Unslash.

Um dos motivos que permitiram essa entrada no mercado estrangeiro naquela época foi que o TikTok comprou a rede social de compartilhamento de vídeos Musical.ly em novembro de 2017. Com esse movimento, cerca de 80 milhões de usuários, sendo a maioria dos EUA, foram transferidos de uma plataforma para a outra.

*Com informações do Business of Apps.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui