segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioCiência e tecnologiaTikTok começará a rotular conteúdo de IA gerado por outros apps 

TikTok começará a rotular conteúdo de IA gerado por outros apps 

O TikTok anunciou, nesta quinta-feira (9), que começará a rotular todo conteúdo gerado por inteligência artificial (IA) por aplicativos e ferramentas fora da plataforma. Conforme relatado pela Reuters, medida chega como esforço para resolver preocupações de autoridades sobre a interferência da tecnologia nas eleições dos EUA, que acontecem em novembro deste ano. 

O que você precisa saber: 

  • Segundo o TikTok, a plataforma usará uma marca d’água digital conhecida como Content Credentials (Credenciais de Conteúdo) para identificar fotos e vídeos gerados por IA e carregados na rede social; 
  • Vale pontuar que a mídia já rotula conteúdo gerado por IA feito com ferramentas dentro do aplicativo, a medida alcança agora conteúdos criados por apps terceiros; 
  • Importante lembrar também que o TikTok faz parte do grupo das 20 empresas de tecnologia que no início deste ano assinaram um acordo se comprometendo a combater a interferência da IA no período eleitoral de todo o mundo;
  • A tecnologia Content Credentials também é usada pela OpenAI. Empresas como Meta e Google também planejam adotar o sistema. 

Leia mais! 

Também temos políticas que proíbem IA realista que não seja rotulada, portanto, se IA realista (conteúdo gerado) aparecer na plataforma, iremos removê-la por violar diretrizes da comunidade. 

Adam Presser, chefe de operações e confiança e segurança em TikTok, em entrevista. 

O novo sistema do TikTok chega enquanto a plataforma enfrenta uma briga que pode levar à proibição do aplicativo chinês nos EUA. 

O presidente Joe Biden sancionou, no mês passado, uma lei exigindo que a ByteDance, dona da plataforma, venda o TikTok em um ano ou enfrente um banimento. O principal argumento é que o governo chinês poderia usar o aplicativo para espionar americanos ou “moldar secretamente a opinião pública”. 

As empresas entraram com um processo judicial este mês contestando a legitimidade da nova legislação. Saiba mais aqui! 

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui