Tiger Woods encontrou um novo visual depois de se separar da Nike, parceira de longa data, no mês passado. Na segunda-feira (12), o golfista confirmou que faria parceria com a Taylormade para lançar uma nova marca de roupas – a Sun Day Red.
O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa no subúrbio de Pacific Palisades, em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos. Uma página no site da Sun Day Red indica que o lançamento da coleção será em 1º de maio.
Um comunicado à imprensa dizia que a marca planeja se expandir “para incluir estilos femininos e infantis, bem como calçados”.
A marca surge um mês depois que Woods e Nike anunciaram o fim da parceria de 27 anos.
A Nike se despediu de Woods em uma postagem de janeiro no Instagram, dizendo que “foi uma rodada e tanto, Tiger”.
“Tiger, você desafiou a concorrência, os estereótipos, as convenções e o modo de pensar da velha escola. Você desafiou toda a instituição do golfe. Você nos desafiou. E, acima de tudo, você mesmo. E estamos gratos por esse desafio”, acrescentou a empresa.
A Nike não respondeu imediatamente ao pedido da CNN para comentar sobre a nova parceria de Woods.
No mundo do golfe, a Nike foi sinônimo de Woods por décadas, com Woods vestindo uma camisa vermelha da Nike, a cor da sorte do golfista, em quase todos os eventos do PGA Tour e nas vitórias em campeonatos importantes.
Em 1996, a Nike lançou o icônico comercial “Hello World”, baseado na estreia profissional de Woods no Greater Milwaukee Open.
Em 2000, Woods assinou um contrato de endosso de cinco anos com a marca por um valor estimado de US$ 85 milhões, tornando-o o mais bem pago no esporte na época.
Mesmo quando um escândalo sexual há quase 15 anos afastou Tiger Woods de patrocinadores como Gatorade e AT&T, a Nike permaneceu ao lado de Woods.
Mas, ao longo dos anos, a Nike reduziu o investimento no golfe.
Em 2016, a empresa anunciou que deixaria o negócio de equipamentos de golfe, descontinuando as vendas de tacos, bolas e sacos de golfe.
A certa altura, o acordo de Woods com a Nike foi relatado valer até US$ 20 milhões por ano, informou a CNN anteriormente.
Woods assinou vários acordos com a empresa ao longo de quase três décadas, incluindo um acordo de 10 anos assinado em 2013 que valeu cerca de US$ 200 milhões.
No entanto, em 2019, o acordo de Wood valia cerca de metade desse valor anual, disse na época Bob Dorfman, especialista em endosso do diretor executivo de criação da Baker Street Advertising.
(Parija Kavilanz e Ramishah Maruf contribuíram para a reportagem)