Com a reexibição de “Tieta” no Vale A Pena Ver De Novo desde a última segunda-feira (2), um dos maiores mistérios da teledramaturgia brasileira voltou a intrigar o público: a identidade da mulher de branco.
Na trama, escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzoshn e Ricardo Linhares, uma figurina feminina costumava andar pelas ruas de Santana do Agreste, usando um vestido de noiva e o rosto todo coberto.
Pelas ruas da cidade fictícia, a mulher de branco era vista pelos moradores sempre nas noites de lua cheia, quando também atacava os homens.
Mas afinal, quem era a mulher de branco?
Apesar de muitos, na época, especularem que ela fosse um fantasma, a mulher de branco era viva e fez várias vítimas, incluindo Marcolino Pitombo (Otávio Augusto) e Timóteo D’Alembert (Paulo Betti).
Embora na versão original, exibida em 1989, o mistério ter sido mantido em segredo até o final da obra, agora internautas já resgataram alguns registros do papel de Laura, personagem interpretada por Cláudia Alencar, esposa do comandante Dário (Flávio Galvão).
E mais – veja como estão os atores de “Tieta” 35 anos depois