O ator Tiago Abravanel, 36, neto de Silvio Santos, afirmou neste domingo (18) que seu avô é a razão de o domingo ser chamado de “dia da alegria”. O apresentador morreu no sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).
“Que dia de tantas emoções…. Ontem foi o dia que a gente se despediu dele, do nosso amado Silvio Santos, que eu tenho o privilégio de dizer que é meu avô“, afirmou Tiago em vídeo enviado ao programa Domingão com Huck (TV Globo), que teve uma edição especial de homenagem ao apresentador”.
Tiago Abravanel disse que tem sido um dia de “uma mitura de muitas emoções, de uma saudade que não tem como explicar, mas também de muita gratidão pela história dele, por tudo que ele fez por muitas pessoasl juntando as famílias dentro de casa todos os domingo”.
“Acho que, se nomeamos o domingo como Dia de Alegria, é por conta dele. Ver o Brasil se unindo pra homenagear um cara que faz parte da nossa cultura, da construção da televisão, da sabedoria de falar com o brasileiro como ninguém. Como na música dele: ‘do mundo, a gente não leva nada, então vamos sorrir e cantar’.”
Neste domingo, as filhas do apresentador também divulgaram um post nas redes sociais agradecendo pelo carinho que estão recebendo desde a morte do pai. “Da mesma forma com que ele amava vocês, nós também amamos. Nos sentimos abraçadas por milhares e milhares.”
“Vamos nos esforçar e trabalhar para levar a vocês alegria, informação e entretenimento do mesmo jeito que [ele] sempre levou. Que a essência dele permaneça no SBT e que o SBT continue sendo feito por e para os brasileiros”, completaram.