segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioCiência e tecnologiaThreads supera X, antigo Twitter, em número de usuários diários nos EUA

Threads supera X, antigo Twitter, em número de usuários diários nos EUA

Lançado pela Meta para competir com o X, antigo Twitter, o Threads parece ter conquistado um número de usuários diários maior do que a rede social controlada por Elon Musk.

Segundo dados da Apptopia obtidos e publicados pelo Business Insider, desde dezembro do ano passado o Threads tem registrados mais usuários diários nos Estados Unidos do que o X.

A rede social da Meta, de Mark Zuckerberg, teve uma média estimada de 28 milhões de usuários ativos diários – aqueles que abriram o aplicativo pelo menos uma vez em um período de 24 horas — no mês de abril. Isso representa um aumento de cerca de 55% em relação a dezembro.

Já o X, antigo Twitter, teve uma média de 22 milhões de usuários ativos diários em abril. Este número tem se mostrado estável nos últimos três meses, mas representa um aumento de 29% em relação ao mês de dezembro.

Dezembro foi o primeiro mês no qual o número de usuários diários do Threads ultrapassou o X, e, segundo a Apptopia, essa situação tem sido consistente desde então.

No entanto, os usuários ativos mensais — aqueles que abrem o aplicativo pelo menos uma vez por mês — nos EUA continuam sendo maiores no X, antigo Twitter (cerca de 140 milhões), do que no Threads (cerca de 100 milhões), ainda segundo os dados da Apptopia publicados pelo Business Insider.

Embora tenha tido um número recorde de usuários cadastrados em menos de uma semana, o Threads ainda tem muito a percorrer para se consolidar como um possível substituto do X, antigo Twitter — que, desde a aquisição por parte do bilionário Elon Musk, em 2022, tem perdido patrocínio e usuários.

O Threads tem algumas semelhanças com o X, assim como vários outros sites de mídia social que surgiram na esperança de tirar proveito da “crise” da rede social sob o comando de Musk. Ele permite postagens com até 500 caracteres e incluem links, fotos e vídeos de até 5 minutos.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui