domingo, julho 7, 2024
InícioCiência e tecnologiaThreads ganha seu próprio programa de verificação de fatos

Threads ganha seu próprio programa de verificação de fatos

O Threads está iniciando seu próprio programa de verificação de fatos. A rede social da Meta usava a verificação do Instagram e do Facebook por alguns meses, mas agora será independente.

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, foi quem anunciou a novidade em uma publicação em seu perfil na própria rede social.

“Recentemente, implementamos a capacidade de nossos parceiros terceirizados de verificação de fatos revisarem e avaliarem conteúdo falso no Threads”, comenta Mosseri.

Imagem: Ascannio/Shutterstock

“Anteriormente, era verificado o conteúdo falso no Threads com base no que foi verificado no Facebook e no Instagram. Agora, os verificadores de fatos podem avaliar o conteúdo do Threads por conta própria”, completou.

Mosseri não compartilhou nenhum detalhe sobre quando exatamente o programa foi lançado e se foi limitado a alguma região geográfica. Também não está claro quais organizações são parceiras de verificação de fatos da Meta para o Threads.

Verificação de fatos do Threads chega antes das eleições dos EUA

  • A mudança parece ser sobretudo uma preparação para as próximas eleições nos EUA, quando os conteúdos falsos tendem a aumentar.
  • A Índia também está a meio das suas eleições gerais, mas é improvável que uma rede social implemente um programa de verificação de fatos durante um ciclo eleitoral, em vez de iniciar o projeto antes das eleições.

Em dezembro, a Meta já tinha dado sinais de que queria trazer o programa de verificação de fatos para o Threads.

“Atualmente, combinamos as classificações de verificação de fatos do Facebook ou Instagram com Threads, mas nosso objetivo é que os parceiros de verificação de fatos tenham a capacidade de revisar e avaliar informações incorretas no aplicativo”, disse Mosseri em um post na época.

threads
Imagem: Ascannio/Shutterstock

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui