sábado, julho 6, 2024
InícioCiência e tecnologiaThreads ganha programa próprio de verificação de fatos 

Threads ganha programa próprio de verificação de fatos 

Segundo anúncio de Adam Mosseri, chefe do Instagram, o Threads finalmente ganhou seu próprio programa de verificação de fatos. Segundo o CEO, a rede social terá agora uma equipe dedicada para conferir informações divulgadas na plataforma, bem como ocorre com Facebook e Instagram. 

O que você precisa saber: 

  • Antes, as informações do Threads eram verificadas a partir dos programas de verificação do Facebook e Instagram; 
  • As equipes comparavam as publicações em todas as plataformas na tentativa de combinar as informações e garantir o controle em todas as redes sociais da Meta; 
  • Apesar da novidade, conforme lembrou o Engadget, a desinformação tem se espalhado com facilidade nas redes sociais, com o boom desde a pandemia da Covid-19. Com a aproximação das eleições dos EUA, autoridades pressionam as empresas de tecnologia quanto ao moderador de conteúdo e fake news; 
  • Mosseri não deu detalhes sobre quando o recurso foi lançado e se terá alcance global. 

Leia mais! 

Para que saibam, recentemente lançamos a capacidade de nossos parceiros terceirizados de verificação de fatos revisarem e avaliarem conteúdo falso no Threads. Anteriormente, combinávamos conteúdo falso quase idêntico em Threads com base no que foi verificado no Facebook e no Instagram. Agora, os verificadores de fatos podem avaliar o conteúdo do Threads por conta própria.

Adam Mosseri, chefe do Instagram, em publicação no Threads.

Novidades Threads 

Tentando tornar o Threads cada vez mais atrativo e independente, recentemente a plataforma também ganhou um novo recurso para dar aos usuários mais controle sobre quem cita suas postagens. Agora é possível configurar a conta para permitir que apenas as pessoas que você segue compartilhem suas publicações, ou ainda que ninguém tenha a opção. 

Outra novidade implementada foi a publicação conjunta entre a rede social e o Instagram. Objetivo é levar mais engajamento para a plataforma alternativa ao X (antigo Twitter). Veja mais aqui! 

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui