quarta-feira, novembro 27, 2024
InícioCiência e tecnologiaThreads cutuca Bluesky e anuncia 35 milhões de inscritos

Threads cutuca Bluesky e anuncia 35 milhões de inscritos

O Threads anunciou, nesta terça-feira (26), a inscrição de 35 milhões de novos usuários ao longo de novembro, segundo o Axios. A plataforma vem travando batalha com o rival Bluesky na tentativa de atrair usuários do X desiludidos após as eleições estadunidenses.

Apenas nos últimos 11 dias, foram 20 milhões de novas inscrições, segundo o porta-voz da Meta, Andy Stone. Até o terceiro trimestre, o Threads tinha mais de 275 milhões de usuários ativos mensais.

Ao mesmo tempo, o Bluesky cresceu mais de cinco vezes nas duas semanas seguintes à eleição, acumulando 20 milhões de usuários no total. Já o X soma 570 milhões de usuários ativos mensais no mundo todo, de acordo com executivos da empresa de Elon Musk, que tornou os dados privados.

Em entrevista, a CEO da Bluesky, Jay Graber, disse que a plataforma é “à prova de bilionários”. Ela também prometeu que não seguirá o modelo de anúncios no feed, buscando abordagem diferente de monetização “sem sacrificar a experiência do usuário” (leia aqui como a rede social lida com o boom de usuários e sua ascensão meteórica).

Threads tenta levar usuários insatisfeitos do X para longe do Bluesky (Imagem: Yalcin Sonat/Shutterstock)

Threads: surfando na onda

  • Na tentativa de capitalizar o novo impulso da plataforma, a Meta vem se esforçando para aprimorar os recursos aos usuários;
  • Recentemente, a empresa começou a testar uma opção que permite decidir o tipo de experiência de feed, como já visto no X e no Bluesky;
  • Até então, o Threads tinha feed padrão que exibia posts de contas que os usuários seguiam combinados com posts sugeridos. Agora, é possível personalizar o aplicativo com posts de perfis seguidos pelos usuários.
  • A Meta também anunciou que vai experimentar um recurso de pesquisa aprimorada em que é possível localizar conteúdos de única conta ou dentro de intervalo de datas específico;
  • Nos Estados Unidos, a big tech tem aprimorado o setor de “Tendências”, com resumos baseados em IA sobre o que as pessoas estão discutindo.
Até então, rede social tinha feed padrão que exibia posts de contas que os usuários seguiam combinados com posts sugeridos (Imagem: Divulgação/Meta)

A rede social da Meta foi liberada para o público em julho de 2023 como “nova maneira de compartilhar com texto”. O aplicativo atingiu a marca de 175 milhões de usuários ativos quando completou um ano.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui