O Threads, aplicativo da Meta concorrente do X, alcançou este mês os 150 milhões de usuários ativos mensais, consolidando um aumento de cerca de 20 milhões de novos usuários desde fevereiro, conforme anunciou Mark Zuckerberg durante apresentação de resultados. Segundo o CEO, a plataforma está seguindo a trajetória esperada e, se permanecer assim, deve ser o próximo app da empresa a ter bilhões de usuários.
O que você precisa saber:
- Os resultados apontam que o Threads continua a crescer constantemente, embora a um ritmo mais lento que seu crescimento explosivo inicial;
- A plataforma acumulou mais de 100 milhões de downloads na primeira semana, com posterior declínio;
- Nos últimos seis meses, no entanto, o Threads teve um crescimento mais consistente, disse Zuckerberg;
- Aparentemente, a rede social também demonstra um desempenho superior ao X em algumas métricas.
Leia mais!
Conforme relatado pelo Business Insider, uma análise recente da empresa Apptopia indicou que o Threads tem mais usuários diários nos Estados Unidos do que o X, de Elon Musk.
Vale lembrar que o aplicativo ainda é o único da Meta a não ter publicidade, o que deve mudar em breve devido à escalada consistente da rede social. Em outra ocasião, Zuckerberg pontuou que a Meta “se concentraria na monetização” do Threads apenas após crescimento significativo.
Threads
Agora com 150 milhões de usuários, o Threads segue em seu plano de se aproximar (e ultrapassar) do X, tornando-se uma forte alternativa ao antigo Twitter.
Recentemente, por exemplo, o aplicativo ganhou suporte para exibir resultados esportivos ao vivo, adicionando à plataforma uma sensação de “tempo real”. Além desse recurso, a rede social também ganhou uma versão para Windows — agora é possível fazer o download do programa na Microsoft Store, compatível com as versões 10 e 11 do sistema operacional.