O Chelsea quebrou a sequência de três jogos invicto na temporada 2023/24 e perdeu por 1 a 0 fora de casa para o Middlesbrough nessa terça-feira (9), no jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. O revés voltou a acender preocupações nos Blues e ainda gerou clima “desconfortável” após a partida.
Registros de pessoas no estádio mostram um momento de discussão envolvendo torcedores do Chelsea e o zagueiro brasileiro Thiago Silva, que é ídolo do clube e uma das lideranças em campo.
A discussão foi rápida, e os ânimos se acalmaram rapidamente. Instantes depois, Thiago e outros jogadores do Chelsea foram vistos saudando os torcedores antes de ir para os vestiários.
Perguntado sobre o ocorrido durante entrevista coletiva, o argentino Mauricio Pochettino, técnico dos Blues, afirmou não ter visto nada, mas pouco depois destacou que tudo poderia se tratar de uma discussão entre as torcidas.
Chelsea e Middlesbrough voltam a se enfrentar no dia 23 de janeiro, mas no estádio Stamford Bridge, em Londres. Para ir à final, os Blues precisam vencer por dois gols de diferença, enquanto o Boro avança com um empate. Se a diferença de gols se repetir no confronto, a decisão segue para prorrogação e pênaltis.