Thiago Silva reestreou no Maracanã pela Copa Libertadores com a camisa do Fluminense em uma ‘noite mágica’, como ele mesmo definiu. Diante do Grêmio, o Monstro marcou o primeiro gol e ainda converteu seu pênalti na disputa.
Com mais de 45 mil presentes no Maracanã, Thiago Silva fez questão de ressaltar a torcida tricolor, rebateu críticas, e ainda alfinetou o rival Botafogo, que lidera a Série A do Campeonato Brasileiro, mas não ostenta uma alta média de público.
“Foi mágico, né? A torcida tem uma importância grande. Eu já ouvi tantas coisas aqui na minha volta. Torcida de pagode, torcida disso, daquilo, mas tem time que está lá na frente que não coloca 40 mil no estádio. Nossa está lá embaixo há algum tempo e coloca 50, 40, 45 (mil). A gente sabe a importância que eles têm, e eles sabem também. Quando eles jogam da forma que estão jogando ultimamente a gente tem tudo para sair dessa situação”, afirmou.
O camisa 3 relembrou a disputa de 2008 da competição continental, quando o Fluminense perdeu a decisão nos pênaltis para a LDU e ele não exerceu nenhuma das cobranças da equipe.
“Nos pênaltis, todo mundo sabe que não é a minha principal característica, mas como ele (Mano) perguntou se eu estava pronto para bater, eu falei ‘eu acho que esse é o meu momento, eu bato sem problema nenhum’. Coisa que já aconteceu em alguns episódios passados que eu não estava bem para bater. Hoje eu falei ‘é a minha oportunidade, acho que o Papai do Céu não vai fazer isso comigo”, explicou.
O Fluminense agora enfrenta o Atlético-MG nas quartas de final da Copa Libertadores. As equipes se enfrentarão nos dias 17 e 26 de setembro.
No sábado (24), pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, o Fluminense visita o mesmo Atlético-MG, pela 24ª rodada da competição. O Tricolor tem 21 pontos em 22 jogos e está na zona de rebaixamento.