Na madrugada deste domingo (12), o brasileiro Thiago Monteiro sofreu a virada do japonês Kei Nishikori e foi eliminado do Australian Open.
A partida terminou em 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/7 (4/7), 7/5, 6/2 e 6/3.
Depois de perder os dois primeiros sets, Nishikori, 74º no ranking da ATP, se encontrou no jogo e virou o marcador. O atleta ainda salvou dois match points para caminhar ao triunfo.
Agora, o tenista asiático encara na próxima fase o vencedor do duelo entre Christopher O’Connell (Austrália) e Tommy Paul.
No primeiro set, a partida estava equilibrada e chegou a ficar empatada em 2 a 2. Porém, Thiago Monteiro quebrou o saque de Kei Nishikori no quinto game e fez sua parte para fechar a conta por 6/4.
O segundo foi ainda mais equilibrado. Sem quebras de serviços, o duelo foi para o tie-break, onde Thiago conseguiu levar a melhor por 7/6 (6/4).
Até que o japonês começou a reagir no terceiro set. Com a quebra de serviço do brasileiro, Nishikori venceu seu primeiro por 7/5.
No quarto set do jogo, Thiago Monteiro solicitou atendimento médico e foi ao vestiário receber atendimento. Após o retorno, foi derrotado por 6/2.
Já no último, o brasileiro pareceu muito desgastado e não segurou o adversário. Assim, Kei Nishikori fechou por 6/3 e se classificou para a próxima fase do Australian Open.