Antes de se tornar ídolo do Fluminense e conquistar o título do Campeonato Brasileiro em 2010, Darío Conca teve passagens por Universidad Católica-CHI, Vasco, Tigre e River Plate.
Em entrevista ao The Golf Brasil, da CNN, o ex-jogador revelou que foi “obrigado” pelos pais a defender as cores do River, quando tinha apenas 16 anos.
Conca era uma das promessas das categorias de base do Tigre e recebeu a proposta de transferência para um dos maiores clubes da Argentina, mas no começo não queria trocar de time, o motivo: ser torcedor do Boca Juniors.
“Eu torcia para o Boca, e quando o River me quis, disse que não ia. Mas meus pais eram River e falaram: você vai. Eu não estava pronto para um clube daquele tamanho e não tive muitas oportunidades”, afirmou Conca.
Após a passagem apagada pelo River Plate, Conca se destacou na Universidad Católica-CHI. Com boas atuações na Copa Libertadores de 2006, o meio-campista despertou o interesse de vários clubes na América do Sul.
O argentino defendeu o Vasco antes de brilhar com a camisa do Fluminense e vencer o Brasileirão em 2010. Conca ainda seria eleito o melhor atleta daquela edição da competição.
Agora, com 41 anos, Darío Conca mostra qualidade nos campos de golfe, sendo um dos melhores atletas amadores do Rio de Janeiro. Em maio, ao lado do bicampeão olímpico Giovane Gávio e do piloto Rubens Barrichello, foi vice-campeão do Pro-Am do Brazil Open, evento do PGA Américas, que foi realizado no Campo Olímpico.
O episódio inédito do The Golf Brasil com Darío Conca, vai ao ar nesta sexta-feira (7), às 23h30. A reprise do programa será transmitida no sábado (8), às 14h30.