Taylor Swift recebeu a participação especial de Florence Welch na primeira performance ao vivo de “Florida!!!” durante a última data europeia da “The Eras Tour”, na terça-feira (20).
A estrela pop também estreou “So Long, London”, uma balada que os fãs acreditam amplamente ser sobre o fim de seu relacionamento com o ator britânico Joe Alwyn, na parte acústica do show no estádio de Wembley.
Ambas as faixas fazem parte do décimo primeiro álbum de estúdio de da cantora, “The Tortured Poets Department”, lançado este ano. Florence, da banda indie britânica Florence + the Machine, coescreveu “Florida!!!” e cantou na gravação original.
Fãs de perto e de longe viajaram para Wembley, em Londres, para o show, o quinto de Taylor Swift na capital britânica em agosto e o oitavo neste verão, aproveitando a última chance de ver seu show aclamado pela crítica na Europa.
As noites em Londres aconteceram após o cancelamento de seus shows em Viena, quando um ataque planejado foi impedido pelas autoridades.
Alguns dos 195.000 fãs desapontados em Viena correram para comprar ingressos para as datas em Londres em sites de revenda, onde os ingressos estavam sendo vendidos por até 10 vezes o valor original.
Taylor disse ao público que ela se tornou a primeira artista solo a tocar em Wembley oito vezes em uma única turnê. “Nunca, jamais seremos capazes de agradecer o suficiente por isso”, disse ela.
“The Eras Tour”, a primeira turnê a ultrapassar US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,5 bilhões) em receita, apresenta todos os 11 álbuns de estúdio de Taylor Swift em seções dedicadas. Suas performances e a produção do show foram elogiadas pelos críticos.
Os fãs que chegaram a Wembley, vestidos com lantejoulas, chapéus de cowboy e braços cobertos de pulseiras da amizade prontas para trocar com outros Swifties, enfrentaram rigorosas verificações de segurança.
Embora a polícia britânica tenha dito que não havia nada que indicasse que os eventos em Viena afetariam os shows em Wembley, a segurança no estádio foi altamente visível.
O Tay-gating, prática de se reunir fora de um show da Taylor sem ingresso, como milhares fizeram em Munique no mês passado, foi proibido, já que as autoridades tentam reduzir riscos mais difíceis de controlar fora do local.
Marie Wright, de 48 anos, de Limerick, Irlanda, comprou ingressos em um site de revenda na noite de segunda-feira (19) e voou para Londres na terça-feira com a melhor amiga de sua filha, Aoife McCarthy, de 15 anos. Sua própria filha já havia assistido ao show em Dublin.
“Ela vai sair da Europa, então tivemos que vir para a última noite”, disse McCarthy.
“As músicas dela têm um significado real e há uma poesia nelas”, acrescentou Wright.
A turnê retorna aos Estados Unidos em outubro e termina em Vancouver, no Canadá, em dezembro.
Taylor Swift ganha prêmio de Compositora do Ano no BMI Pop Awards
*Com reportagem de Paul Sandle e edição de Sharon Singleton, Lincoln Feast e Ana Nicolaci da Costa