Na véspera da partida entre Botafogo e Palmeiras, pela Libertadores, John Textor compartilhou declarações do comandante palmeirense Abel Ferreira para criticar a CBF e reforçar a importância da criação de uma liga no futebol brasileiro.
“Ridículas, nos dois casos. CBF não é capaz de gerir o nosso Brasileirão. Devemos formar a Liga”, escreveu o proprietário do Botafogo.
As críticas feitas por Abel Ferreira foram referentes à arbitragem do último domingo (11), após o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Palmeiras pelo Brasileirão.
O português desabafou sobre o tema, afirmou não confiar na tecnologia utilizada no futebol brasileiro e, como comparação, citou a expulsão de Gregore, do Botafogo, contra o Bahia, e o cartão amarelo dado a Erick Pulgar, do Flamengo, em entrada em Richard Rios, do Palmeiras.
“Não consigo entender como o jogador do Botafogo é expulso na Copa do Brasil e hoje o do Flamengo não é expulso depois de acertar a cara e até machucar a língua. Onde está o critério dos lances? Por que o do Botafogo foi vermelho e esse é amarelo? Quando tem VAR eu não consigo entender. (…) Não consigo entender, meu copo d’agua transbordou, encheu meu saco”, disse.
Botafogo e Palmeiras disputam o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira (14), no Estádio Nilton Santos. A volta será no Allianz Parque na próxima quarta (21). As duas partidas serão às 21h30 (de Brasília).