O ex-jogador e técnico Carlitos Tévez foi oferecido ao Corinthians, por meio de seu empresário Kia Joorabchian, para ser o novo treinador do clube. Tévez está aposentado desde 2021, quando decidiu se tornar técnico.
O ex-atacante começou a carreira como treinador no Rosario Central. Seu último clube foi o Independiente, de Avellaneda.
O Corinthians está com dificuldades de fechar um trinador. Mesmo depois do presidente Marcelo Teixeira ter garantido a permanência de Fábio Carille no Santos, o Timão ainda mantém o treinador no radar. Outro nome dicutido é o de Ramon Díaz, ex-Vasco.
No caso de Díaz, o clube paulista aguarda a solução de um imbróglio envolvendo o treinador e o Vasco, seu ex-clube. Um desentendimento quanto à saída do treinador, em junho, deixou em aberto o responsável a pagar sua multa rescisória. Enquanto o treinador argentino entende que foi mandado embora e cobra uma multa acima dos R$ 20 milhões, o clube garante que foi ele quem pediu para sair.
Tévez chegou ao Corinthians em 2005 via MSI. O atacante rapidamente se identificou com a torcida corintiana, sendo um dos protagonistas do título brasileiro daquele ano, com 20 gols marcados. No ano seguinte, após queda na Libertadores, o jogador acabou se transferindo para o West Ham, da Inglaterra.