Elon Musk, CEO da Tesla, confirmou na segunda-feira (15) que o evento de estreia do seu robotáxi, agendado para agosto, foi mesmo adiado para outubro. O diretor deu a informação ao responder no X (antigo Twitter, do qual ele também é dono) à postagem de um usuário que questionou a demora no lançamento.
Por que lançamento do robotáxi da Tesla está demorando?
- A confirmação de Musk corrobora com o divulgado, na semana passada, pela Bloomberg;
- A publicação alegou que atrasar o evento daria à Tesla mais tempo para construir protótipos adicionais;
- Foi revelado também que a empresa havia comunicado o atraso internamente e que a equipe de design foi instruída a “retrabalhar certos elementos do carro”;
- O CEO confirmou o pedido de revisão no design.
Solicitei o que considero uma importante mudança de design na frente, e o tempo extra nos permite mostrar algumas outras coisas.
Elon Musk no X.
A Tesla anunciou, no início de abril, que o Tesla robotáxi seria revelado em 8 de agosto. O teaser veio no mesmo dia em que a fabricante teria desistido de um modelo popularmente chamado de Model 2 em favor de um esforço total para os robotáxis — Musk não confirmou a informação, que foi divulgada pela Reuters.
Os acontecimentos vieram pouco antes da Tesla demitir mais de 10% do se quadro de funcionários e alguns executivos. Na época, a empresa justificou as mudanças como uma necessidade da companhia de “ser absolutamente duros sobre redução de pessoal e custos”.
Leia mais!
Robotáxi da Tesla é mais uma ideia difícil de concretizar
Vale pontuar que Musk insinua o lançamento de um robotáxi da Tesla há muito tempo. No entanto, tirar as ideias mirabolantes de Musk do papel é complicado. Atualmente, a empresa está metida em várias ações judiciais por conta de mortes em acidentes envolvendo Teslas no modo piloto automático.
Os sistemas Autopilot e Full Self-Driving da Tesla exigem que os motoristas prestem atenção nas ruas e estradas. Eles também são responsáveis por quaisquer acidentes que ocorram. Saiba mais aqui!