sábado, outubro 5, 2024
InícioCiência e tecnologiaTesla Cybertruck pode mesmo ser um barco? Tese de Elon Musk foi...

Tesla Cybertruck pode mesmo ser um barco? Tese de Elon Musk foi testada

Desde que Elon Musk disse que o Tesla Cybertruck poderia continuar funcionando em águas profundas e servir momentaneamente como um barco, muito se perguntou se era apenas um blefe do bilionário falastrão ou se o veículo realmente conseguiria tal feito. Até resolverem testar essa tese.

O canal TechRax, do YouTube, colocou o Cybertruck na água para tirar a prova na prática. A Tesla desenvolveu o “Wade Mode”, um modo especial que permite que a picape elétrica entre na água. Esse modo aumenta a altura da lataria ao máximo e pressuriza a bateria.

Confira abaixo o vídeo:

No passado, Musk alegou que o Cybertruck seria impermeável o suficiente para servir brevemente como barco, para poder cruzar rios, lagos e até mares que não sejam muito agitados.

A declaração deixou muita gente curiosa, já que, ainda que o modelo pesado não seja para uso o urbano comum, atravessar rios ou o mar seria muito extremo – algo que só é possível com um barco de verdade.

O bilionário ainda indicou que o objetivo é que um Cybertruck consiga cruzar as águas entre a Starbase, da SpaceX, e a Ilha South Padre, no Texas, que tem cerca de 360 metros.

Danos na água não estão na garantir do Cybertruck

  • Durante o teste, algo bastante curioso é que, brevemente, é exibido um aviso no painel do Cybertruck, que aparece imediatamente ao ativar o modo do veículo para que ele ande na água.
  • “Danos ao veículo durante a condução fora de estrada não são cobertos pela garantia”, diz o aviso.
  • Portanto, apesar de Musk incentivar de certa forma o uso do modelo na água, sua empresa não vai cobrir nenhum dano dessa experiência.

No vídeo, o Cybertruck resiste bem ao teste, que não foi feito em águas muito profundas. Em comunicado, a Tesla aconselha a não ultrapassar 2 pés e 7 polegadas (cerca de 82 centímetros) de profundidade de água e para “prosseguir por sua própria conta e risco”.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui