sábado, novembro 23, 2024
InícioCiência e tecnologiaTesla Cybertruck ganha atualizações para o modo off-road

Tesla Cybertruck ganha atualizações para o modo off-road

Uma aguardada atualização no Tesla Cybertruck está finalmente chegando ao veículo. Os proprietários do caminhão elétrico vão ganhar mais recursos para o modo off-road do veículo, algo que era prometido desde o seu lançamento. As informações são do The Verge.

As novidades foram anunciadas ao público pela própria Tesla, em uma publicação na conta oficial da empresa no Twitter/X. No post, há algumas imagens da tela do modo off-road com diferentes configurações, opções de bloqueio de diferenciais, capacidade de desligar a direção traseira e diversos outros recursos que estarão sendo adicionados.

O modo off-road do Cybertruck conta com duas configurações principais: o modo Overland, para manuseio consistente e melhor tração em rocha, cascalho, neve e areia, além de um modo Baja, capaz de melhorar o equilíbrio e oferece um “manuseio com mais liberdade”.

Wes Morrill, engenheiro-chefe do Cybertruck, também compartilhou detalhes desta nova atualização em sua página pessoal do Twitter/X.

Morrill alegou que o aplicativo vai permitir uma rápida visão dos sinais vitais do carro, imagens da câmera integrada que é possível explorar, bem como controles de um toque para os recursos off-road.

Modo que faz o Cybertruck virar “barco” também estará disponível

  • Os proprietários do Cybertruck podem até obter acesso rápido ao Wade Mode;
  • Trata-se de uma configuração que eleva o caminhão para lidar com situações em águas profundas.
  • Este modo não é coberto pela garantia, mas apesar disso, CEO da Tesla, Elon Musk já falou mais de uma vez que o Cybertruck pode funcionar como um barco por curtos períodos.

A Tesla também lançou o modo CyberTent, que nivela o caminhão no horizonte, mantém a tampa do compartimento de carga aberta e mantém as tomadas ligadas. Trata-se de um recurso feito para ser usado em conjunto com uma tenda, a Basecamp, da Tesla.

O produto chegou a ser vendido antes que o software para utilizá-lo totalmente estivesse disponível, pelo valor de US$ 3.000.

Imagem: Mike Mareen/Shutterstock

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui