A Tesla está realizando mais um recall. Desta vez, a empresa de Elon Musk vai corrigir problemas no sistema de alerta do cinto de segurança. No total, 125.227 veículos podem apresentar alguma falha nos Estados Unidos.
Leia mais
Principais modelos da Tesla precisam passar por reparos
De acordo com a Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA, os problemas podem acabar liberando o cinto de segurança durante a viagem. Além disso, o aviso sonoro de alerta pode não ser acionado.
De acordo com as autoridades norte-americanas, o mau funcionamento do sistema viola os requisitos federais de segurança e pode aumentar o risco de acidentes e de ferimentos nos motoristas.
Os modelos afetados são: Model S (fabricados entre 2012 e 2024), Model X (2015-2024), Model 3 (2017-2023) e Model Y (2020-2023). Para corrigir o problema, a Tesla mudará o sensor de peso do assento para garantir que a fivela esteja conectada com o carro ligado.
Além disso, a companhia lançaram uma atualização do software responsável pelo sistema, o que está previsto para acontecer no início de junho deste ano.
Problemas recorrentes
- Os anúncios de recalls por parte da Tesla têm sido bastante comuns.
- Em dezembro do ano passado, a empresa de carros elétricos informou que havia identificado problemas de segurança do piloto automático.
- Em janeiro de 2024, mais de 200 mil veículos foram reparados devido a uma falha que impedia que a câmera traseira funcionasse quando o carro está em marcha à ré.
- Já em abril, a Tesla também recolheu 3.878 Cybertrucks.
- Na oportunidade, foi constatado que um pedal do acelerador poderia se soltar, aumentando seriamente o risco de acidentes de trânsito.