Um dos principais lançamentos dos últimos anos da Tesla, o Cybertruck está dando muita dor de cabeça para os motoristas (e também para a própria empresa). A montadora de Elon Musk acaba de anunciar que irá realizar um novo recall do modelo.
Só neste ano esta é a terceira vez que a picape elétrica precisa passar por reparos em função de algum tipo de problema. Desta vez, uma peça defeituosa foi identificada pelos engenheiros da companhia.
Falha pode aumentar o risco de acidentes
De acordo com a Tesla, cerca de 2.400 veículos produzidos nos Estados Unidos até o dia 30 de julho deste ano precisarão passar por reparos. O problema é causado por um peça defeituosa que pode aumentar o risco de acidentes.
A falha pode fazer com que o carro pare de produzir torque quando o motorista usa o pedal do acelerador. Segundo a companhia, não houve nenhum registro de acidentes envolvendo o modelo em razão deste motivo.
A empresa ainda disse que irá substituir o inversor a partir do início de dezembro. O componente atualizado já está sendo utilizado nos novos modelos produzidos pela montadora.
Leia mais
Este é o sexto recall da Tesla apenas neste ano
- Em maio, problemas no cinto de segurança obrigaram a realização de reparos em 125.227 veículos Model S (fabricados entre 2012 e 2024), Model X (2015-2024), Model 3 (2017-2023) e Model Y (2020-2023).
- No mês de junho, 20 mil unidades do Cybertruck tiveram que passar por reparos devido a defeitos no limpador de para-brisa.
- Em julho, a Tesla precisou fazer o recall de 1,8 milhão de veículos devido a um problema no capô.
- Os modelos afetados eram o Model 3, Model S, Model X e Model Y.
- Um mês depois, quase dez mil modelos do SUV Model X precisaram do recall presencial por conta de um problema no teto.
- Já em outubro, quase todos os veículos Cybertruck produzidos pela empresa, 27.185 para ser mais específico, precisaram de reparos em função de problemas de software.