sexta-feira, maio 23, 2025
InícioDestaqueTeresina em boas mãos!

Teresina em boas mãos!

Em suas duas gestões anteriores, Sílvio Mendes esbanjou competência realizando obras importantes, diria até que as mais importantes que nossa Capital ganhou nos últimos anos, revelando-se um gestor criterioso e zeloso com a coisa pública. Deixou o Palácio da Cidade com as contas equilibrada sem denúncias de irregularidades.

Agora,em sua terceira gestão, encontrou as finanças municipais arrasadas pelo furacão Pessoa, com um rombo superior a R$ 3 bilhões de reais, nas avaliações iniciais. A conta pode ser bem maior!

A cidade com suas ruas esburacadas e sujas; a rede de saúde pública sucateada, a educação idem, crise nos transportes públicos e por aí segue a herança maldita deixada pela gestão anterior.

Mas, como se tudo isso fosse pouco, os municípios brasileiros sofrem os reflexos da desastrosa e corrupta administração federal que todo dia é destaque no noticiário da imprensa e nas rede sociais dando conta da roubalheira desenfreada aos recursos públicos.

Diante desse quadro soam inoportunas e desonestas as críticas ao prefeito Sílvio Mendes que, num espaço curto de cinco meses e pouco recursos, já fez mais que o seu antecessor em quatro anos, ressalte-se, com zelo e responsabilidade.

Curioso que os críticos do atual prefeito guardaram silêncio obsequioso durante a gestão de Pessoa, nada viram, nada denunciaram, mas agora se tornaram guardiães da moralidade pública e exigem do atual governo que solucione, em curto espaço de cinco meses, os problemas deixados por Pessoa. Sacanagem,né?

Que a população reclame, exija soluções imediatas é compreensível, mas figuras com o prontuário mais sujo que chão de garagem não têm autoridade moral para criticar ninguém. Por falar nisso, como andam as investigações da PF na Fundação Cultural do Estado. Com a palavra o senhor Fábio Novo.

De minha parte, prefiro continuar acreditando em Sílvio e aguardar um pouco mais.

Opinião
Opinião
José Olímpio
MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui