Na última segunda-feira, a delegação do Cádiz-ESP passou por momentos difíceis em um voo para El Salvador. A equipe viajava ao país para participar de homenagens ao ídolo do club Jorge Mágico González até que o piloto informou que teria de realizar um pouso de emergência em Sevilla, na Espanha.
Nesta quarta (29), o jornal espanhol Marca divulgou um vídeo de dentro do avião do momento da aterrissagem.
O procedimento foi realizado por conta de uma falha no motor a aeronave, um Boeing 767. A situação foi informada aos passageiros dez minutos após a decolagem. Jogadores relataram medo das pessoas a bordo.
“Pensávamos que iríamos morrer. Tudo já passou pela nossa cabeça. Notamos uma leve explosão e os comissários ficaram um pouco nervosos. Houve um problema com o motor e nos disseram que tínhamos que pousar rapidamente. Felizmente estamos todos bem”, afirmou Álex Fernández, meia do Cádiz, ao programa espanhol El Chiringuito de Jugones.
Em nota oficial, o Cádiz disse que a expedição foi cancelada e que vão trabalhar para cumprir o compromisso com Jorge Mágico González e El Salvador. O clube informou que a companhia aérea, Euro Atlantics, não encontrou uma solução para o problema.
O Cádiz terminou a atual temporada de LALIGA em 18º lugar, por isso, foi rebaixado para a segunda divisão do torneio.
A expedição #CádizCF teve que fazer um pouso de emergência há poucos minutos no aeroporto de Sevilha após uma falha mecânica no avião com destino a El Salvador.
Dadas as circunstâncias e a impossibilidade de encontrar uma solução por parte da companhia aérea, a viagem para El Salvador foi cancelada.
A partir de agora trabalharemos para cumprir nosso compromisso com Jorge Mágico González, El Salvador e os salvadorenhos.