O retorno de Rafael Nadal às quadras após quase um ano sem disputar um jogo oficial de simples foi o melhor possível. Na manhã desta terça-feira (2), o espanhol bateu Dominic Thiem por sets 2 a 0 (7/5 e 6/1). O duelo válido pela primeira rodada do ATP 250 de Brisbane durou 1h29.
Agora, o Toro Miúra encara o australiano Jason Kubler na segunda rodada do torneio que serve de preparação para o Australian Open. Os dois nunca se enfrentaram no circuito.
Além do bom resultado, o retorno de Rafael Nadal foi animador pelo desempenho. O espanhol perdeu apenas três pontos em games de saque no primeiro set e conseguiu a quebra no momento decisivo para fechar a parcial em 7 a 5.
Embalado pela vitória apertada no primeiro set, o Toro Miúra conseguiu se impor e dominou completamente o restante do duelo. Do outro lado, Thiem abusou dos erros e facilitou o triunfo do adversário.
O retorno de Rafael Nadal às quadras foi comemorado pelos fãs de tênis, principalmente os que estavam presentes em Brisbane. O espanhol de 37 anos não atuava desde o Australian Open de 2023, disputado em janeiro do ano passado.
Logo após o torneio, o Toro Miúra anunciou que ia fazer uma pausa na carreira para tratar os problemas físicos que enfrentava. A ideia foi se preparar para a atual temporada, possivelmente a última dele como jogador profissional.