terça-feira, janeiro 7, 2025
InícioDestaqueTempestade de inverno e neve nos EUA e Europa causam caos

Tempestade de inverno e neve nos EUA e Europa causam caos

Nos Estados Unidos, uma forte tempestade de inverno está trazendo uma das nevascas mais intensas da última década. Mil americanos se preparam para enfrentar condições climáticas adversas. A região central do país experimenta temperaturas extremamente baixas.

O Serviço Meteorológico Nacional prevê que o frio se desloque para o leste. Os Estados do Kentucky e Virgínia declararam emergência. Kansas e Indiana podem registrar acumulações de neve de até 20 centímetros. Mississippi e Flórida, regiões conhecidas por seu clima mais ameno, também receberam alertas meteorológicos.

As companhias aéreas American, Delta, Southwest e United permitem, temporariamente, que passageiros alterem suas reservas sem taxas adicionais. Isso ocorre em razão de possíveis interrupções nos voos.

Fornecimento de energia e transportes no Reino Unido

Bandeiras do Reino Unido
Bandeiras do Reino Unido | Foto: Reprodução/butti_s/Pixabay

Já na Europa, o Met Office, serviço meteorológico do Reino Unido, emitiu severos alertas de neve e chuvas congelantes para a maior parte do país durante o fim de semana. Comunidades rurais, especialmente no norte da Inglaterra, correm o risco de ficarem isoladas por causa do acúmulo de até 40 centímetros de neve.

A National Grid, responsável pela rede elétrica britânica, está trabalhando para restaurar o fornecimento de energia, depois de cortes significativos. O alerta do Met Office também inclui a possibilidade de veículos presos nas estradas, além de atrasos ou cancelamentos em viagens ferroviárias e aéreas.

Em Liverpool, houve um debate sobre a viabilidade do jogo entre o time de mesmo nome da cidade contra o Manchester United, válido pela primeira divisão do país. O jogo ocorreu, e o vídeo abaixo mostra imagens de como estava os arredores do Estádio de Anfield, antes da partida.

Tempestade e condições na Alemanha

Alemanha
Bandeira da Alemanha em frente ao prédio do Reichstag em Berlim | Foto: Lisi Niesner/Reuters

Na Alemanha, autoridades emitiram avisos de gelo negro, uma condição perigosa para motoristas e pedestres. Elas aconselharam a população a permanecer em casa sempre que possível. Diversos aeroportos na Europa foram forçados a suspender voos, especialmente no Reino Unido e na Alemanha.

Na área de Frankfurt, as viagens de avião e as ligações ferroviárias de longa distância enfrentam irregularidades. As autoridades continuam monitorando a situação para garantir a segurança das comunidades afetadas e o funcionamento dos serviços essenciais.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui