sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioGeralTemperatura em Parelheiros, na zona sul de SP, fica abaixo de 0ºC

Temperatura em Parelheiros, na zona sul de SP, fica abaixo de 0ºC

Parelheiros, na zona sul da cidade de São Paulo (SP), registrou temperatura abaixo de 0º na madrugada desta terça-feira, 27. Os dados são do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura.

As estações meteorológicas em Parelheiros-Rodoanel e Parelheiros-Marsilac marcaram -1ºC e -2ºC, respectivamente. O frio foi intenso ao longo de toda a madrugada.

Outros bairros também sentiram o impacto das baixas temperaturas. Em Perus, ao noroeste da cidade, os termômetros registraram 4ºC. Já em Itaquera, a mínima foi de 3ºC. No centro da capital paulista, a temperatura chegou a 8ºC.

Desde a sexta-feira 23, às 15h25, a Defesa Civil Municipal mantém estado de alerta para baixas temperaturas.

Baixa temperatura leva a recorde de atendimentos em abrigo de SP

frio em são paulo
Abrigo temporário na estação Pedro II para pessoas em situação de vulnerabilidade social se protegerem do frio | Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O abrigo solidário localizado na estação Pedro II do metrô, no centro, teve um recorde de atendimentos nesta madrugada. Ao todo, 128 pessoas e dois animais de estimação passaram a noite no local.

O atendimento começa sempre às 19 horas nos dias de frio, e os beneficiados recebem um jantar oferecido pelo Bom Prato. Na manhã seguinte, essa população segue para o Bom Prato da 25 de Março, para o café da manhã.

Massa de ar polar e previsão do tempo

Uma massa de ar polar que se espalhou pelo Estado de São Paulo, é a responsável pelo frio intenso, que deve continuar ao longo desta terça-feira em praticamente todos os municípios paulistas, especialmente pela manhã.

O CGE prevê que esta quarta-feira, 28, vai começar com névoa úmida e céu nublado, mas o sol deve aparecer ainda pela manhã. Isso vai ajuda a elevar as temperaturas na região metropolitana de São Paulo. Não há previsão de chuva para esta semana no Estado.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui