segunda-feira, abril 21, 2025
InícioEntretenimento“Tem momentos que abaixa a energia“, diz Gabi Melim sobre paralisia facial

“Tem momentos que abaixa a energia“, diz Gabi Melim sobre paralisia facial

A cantora Gabi Melim, 30, desabafou e deu detalhes sobre a paralisia facial em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV. Ela foi diagnosticada com paralisia de Bell em junho deste ano e está passando por um tratamento.

“Comecei a sentir um gosto metalizado quando estava bebendo água, depois minha boca estava começando a paralisar. Meu olho não estava fechando muito bem, minha cara congelando”, começou.

Anteriormente, a cantora revelou que os médicos acreditam que o estresse e a ansiedade, junto com a baixa imunidade, podem ter levado ao quadro médico.

A ex-integrante da banda Melim revelou que não tinha muito conhecimento sobre a doença, que já atingiu artistas como Angelina Jolie, Justin Bieber e George Clooney.

“Dá muito medo. Tem momentos que abaixa a energia. Fico triste”, disse, afirmando que está se cuidando.

Tratamento e prognóstico

A paralisia de Bell é uma condição temporária, com recuperação em alguns dias ou semanas. O tratamento pode ajudar a reduzir a duração dos sintomas.

“O prognóstico pode variar de pessoa para pessoa, mas muitos pacientes se recuperam completamente ao longo do tempo”, considera a neurologista Polyana Piza, do Hospital Israelita Albert Einstein.

“Alguns medicamentos, como, por exemplo, antivirais e anti-inflamatórios hormonais como os corticoides, podem ser utilizados para acelerar o processo de reabilitação e cura”, afirma o médico neurocirurgião e professor livre-docente do Hospital das Clínicas de São Paulo, Fernando Gomes.

O neurologista Rodrigo Meirelles Massaud, coordenador médico do Programa Integrado de Neurologia do Hospital Israelita Albert Einstein, alerta para os cuidados com o olho devido aos impactos da paralisia na capacidade de piscar.

“Existe um risco de lesões oculares permanentes da córnea, que é a cobertura transparente e protetora do olho, caso o olho fique excessivamente seco. Você pode usar lágrimas artificiais para manter o olho úmido. Se o seu olho não fechar completamente, você deve protegê-lo durante o dia com óculos. Oclua a pálpebra superior ao dormir para evitar lesões da córnea”, afirma.

*Com informações de Lucas Rocha, da CNN

Gianecchini descobre doença autoimune em ensaio de musical

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui