Preso minutos antes do confronto contra o Imperatriz pelo Campeonato Maranhense, o técnico Marcinho Guerreiro foi demitido pelo Moto Club. Em nota, o Papão do Norte afirmou que o caso não influenciou na saída do treinador.
“Em função dos resultados apresentados nos últimos jogos, o Moto Club de São Luís vem informar a saída de Marcinho Guerreiro e informa que o desligamento não tem relação com o episódio ocorrido na última quarta-feira (17) e que, mesmo se tratando de uma questão pessoal, forneceu todo o suporte jurídico necessário para que situação fosse resolvida”, divulgou o clube, confirmando também as saídas do auxiliar Luccas Guerreiro e do analista de desempenho Werbeth Marques.
O treinador também já se manifestou. Afirmou que a questão já foi resolvida com a Justiça, lamentou a condução do caso pelo Moto Club, agradeceu a torcida do Papão do Norte e se colocou à disposição para novos trabalhos. Também se disse vítima de notícias inverídicas nas redes sociais.
“Acordo já vinha sendo cumprido. A suposta dívida foi 100% paga no dia seguinte”, alegou o treinador.
O Moto Club já fez três partidas na temporada. Foi eliminado na primeira classificatória à fase de grupos da Copa do Nordeste ao perder por 4 a 1 nos pênaltis para o Juazeirense após empate por 1 a 1 no tempo normal. Já no Campeonato Maranhense, o Papão do Norte empatou sem gols com o Pinheiro e perdeu por 3 a 1 para o Imperatriz.
Diante dos últimos acontecimentos, viemos por meio dessa nota esclarecer os fatos. No último jogo do Moto Club contra o Imperatriz, o técnico Marcinho Guerreiro foi detido antes da partida e levado à delegacia por conta de um processo que até então corria em segredo de Justiça em relação a um acordo de pensão alimentícia de um suposto filho. Vinha sendo cumprido até mais do que o acordado, como já foi comprovado pela Justiça.
Ele ainda não havia registrado a criança por falta de provas da tal paternidade. O exame de DNA foi realizado para que tudo seja regularizado dentro da lei. A suposta dívida foi 100% paga no dia seguinte, com os descontos dos valores já enviados! Marcinho Guerreiro foi pego de surpresa, injusta e propositalmente no ambiente de trabalho e alvo de notícias inapropriadas e duvidosas sobre sua vida e seu caráter. Serão tomadas todas as medidas cabíveis aos que enviaram e espelharam notícias mentirosas, difamando e espalhando fake news em redes sociais.
Tudo já foi esclarecido e resolvido com a Justiça. Em respeito ao clube pelo qual atuava o técnico, serão realizadas as devidas providencias com relação à demissão feita através do auxiliar técnico. Não foi conversada e previamente avisada ao técnico com quem fecharam o contrato, realizando a quebra de contrato sem a menor consideração. Mesmo estando ciente que sua vida pessoal em nada afeta sua vida profissional, ficam aqui as sinceras desculpas do técnico Marcinho Guerreiro com a torcida que o apoia e confia nele. E a eterna gratidão àqueles que estiveram com ele neste momento. Estamos abertos ao mercado novamente.