sábado, novembro 23, 2024
InícioEsporteTécnico estrela campanha de vagas de emprego após demissão no Cruzeiro

Técnico estrela campanha de vagas de emprego após demissão no Cruzeiro

A prefeitura de Itaúna tem uma nova “cara” para a divulgação das vagas de emprego da cidade. Trata-se de Nicolás Larcamón, ex-treinador do Cruzeiro, que foi dispensado pelo clube na última segunda-feira (8). A campanha publicada nas redes sociais do órgão faz alusão à demissão do argentino cujo trabalho desagradou a cúpula celeste.

A publicação traz uma foto do técnico argentino que acompanha uma lista com todas as vagas ofertadas na cidade do interior de Minas Gerais. “Fique ligado nas vagas disponíveis no Sine de Itaúna hoje, 08/04! Curtiu alguma vaga? Dê um match e candidate-se agora! Sua oportunidade está esperando por você. Boa sorte”, diz a legenda da postagem.

A estratégia publicitária foi sucesso entre os torcedores que aumentam o engajamento da página com curtidas e comentários provocativos. “Conta pra gente o time que você torce, estagiário?”, publicou um usuário.

Segundo apurações da Itatiaia, a demissão de Larcamón teve relação com decisões questionadas pela direção da SAF e pelo elenco, além da baixa utilização de jogadores formados nas categorias de base.

Decisões questionáveis acerca da escalação do time nos últimos jogos geraram desconforto na cúpula cruzeirense. Pelo mesmo motivo, Larcamón perdeu parte do grupo. Uma fonte informou que as justificativas do treinador convenciam o elenco.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, comentou nesta última terça-feira (9), que a saída de Larcamón foi motivada por uma “desconexão” entre as ideias da diretoria e da comissão técnica.

“O primeiro ato foi, e pode até ter sido falho, insistir. ‘Vamos insistir, porque quem sabe funcione. Vamos trabalhar mais, fazer com que isso dê certo’. E usando o Campeonato Mineiro justamente para chegar nessa conexão. A partir do momento que identificamos uma distância importante entre o que era método da comissão e o método do Cruzeiro, ficamos em um dilema. E aí? O que a gente faz? A partir do momento que você quer construir um clube forte, sólido”, disse.

Logo após o anúncio de demissão de Larcamón, o Cruzeiro procurou o técnico Fernando Seabra para retornar à Toca da Raposa. O comandante esteve à frente do time sub-20 da Raposa entre fevereiro de 2022 a janeiro deste ano. Após o trabalho com os Crias da Toca, Seabra encaminhou ida para o RB Bragantino II onde teve uma breve passagem. Agora o treinador está de volta a Belo Horizonte para assumir o time principal.

Um dos entusiastas para a volta de Seabra foi Paulo Autuori, diretor técnico do clube. Os dois trabalharam juntos sob o comando do Cruzeiro em uma espécie de comissão técnica provisória no fim de 2023. Lado a lado, disputaram seis partidas e se mantiveram invictos, com duas vitórias e dois empates – aproveitamento de 55,5% dos pontos possíveis.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui