O técnico Léo Condé, do Vitória, se posicionou, neste domingo (21), sobre a rescisão de contrato com o meia Luan. O jogador, ex-Grêmio e Corinthians, deixou o clube baiano após disputar apenas seis jogos em 2024.
Em entrevista coletiva, o comandante rubro-negro elogiou a postura “profissional” do atleta e disse que a saída dele foi escolha da diretoria.
“A vinda de Luan foi uma decisão da direção. A dispensa também é uma decisão da direção. No dia-a-dia, foi extremamente profissional. A opção de jogar mais ou menos é opção do treinador. Veio para uma posição em que temos um dos principais jogadores da equipe, que é Matheusinho”, disse o treinador, em entrevista coletiva.
Pelo Brasileirão, Bahia arranca empate do Vitória no Barradão
Conforme revelou a Itatiaia nesta quinta (18), o meia-atacante ex-Corinthians e Grêmio estava insatisfeito com a falta de espaço no elenco rubro-negro. Ele sequer foi relacionado para a partida de estreia do Leão na Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras.
Desde que desembarcou na capital baiana, sob comoção da torcida, o meia-atacante disputou apenas seis jogos com a camisa do Vitória e deu uma assistência. À exceção da partida contra o Treze-PB, ele sempre entrou no segundo tempo.
Luan tem 30 anos e não tem uma sequência relevante de jogos desde 2021, quando estava no Corinthians. Em suas passagens por Santos, em 2022, e Grêmio, em 2023, ele entrou em campo em apenas 13 oportunidades e marcou um gol.
Vitória liga ‘sinal de alerta’ após empate contra o Bahia, diz atacante
“Ele tinha várias propostas. Ficou livre hoje para a partir de amanhã resolver para aonde vai. Tudo amigável”, garantiu Fábio Mota, presidente do Vitória, em contato com a reportagem na última quinta.